Médico destaca que crianças e idosos estão entre as principais vítimas
02/Junho/2010 - Cada vez mais constantes, as queimadas urbanas provocam diversos problemas à saúde. O pneumologista Marcos Arbex, especialistra em doenças respiratórias, destaca que os que mais sofrem saõ as crianças, idosos e pessoas com problemas cardioresporatórias, como pressão alta, bronquite e asma.
"os indivíduos em situação de risco têm suas doenças exacerbadas e, como consequencia, reduzem o ritmo produtivo do dia-a-dia", dando exemplo de como as queimadas urbanas afetam a vida das pessoas. Além da quantidade de queimadas, deve se prestar atençao nos materias que saõ queimados e que tipo de danos eles podem causar à atmosfera e, conseuqntemente à saúde das pessoas. "Alem do mato alto que é queimado, gases tóxicos saõ eliminados por produtos químicos que são jogados nos terrenos baldios incendiados e as mudanças na atmosfera influenciam muito em nossa saúde", ressalta Arbex.
Cetesb defende fiscalização rigorosa
José Jorge Guimarães, Gerente da Companhia Ambiental de Meio Ambiente do Estado de São Pulo (Cetesb), diz que"é necessário que haja fiscalização rigorosa sobre quem ateia fogo dentro da cidade". Para ele "é preciso que haja um combate veemente à essa prática".

Nenhum comentário:
Postar um comentário